Envio de Contentor para S. Tomé e Príncipe
A Associação Padre Manuel no passado dia 5 de Abril de 2022, procedeu ao carregamento de mais um contentor para S. Tomé e Príncipe.
Desta vez, o objectivo principal é equipar dois Centros de Apoio ao Estudo, em São Tomé e Príncipe.
Um no Instituto Paroquial de Formação da Sé.
Outro na Escola Básica de Bôbô Forro.
Cada Centro é frequentado por cerca de 1300 crianças.
A carência de material escolar é muita e com tanta criança e jovem e pouco material para estudar, torna-se muito difícil, tanto para alunos como para educadores e professores.
Para esta angariação foram criados dois folhetos com uma informação do material pretendido, que foi amplamente divulgado.
Bateu-se a muitas portas.
Foram muitos os que colaboraram, desde o Jardim de Infância da Pocariça e de Ourentã, Escola Ensino Básico de Ourentã, Agrupamento de Escolas Lima de Faria, ESEC em Coimbra onde foram feitas recolhas de material, de que resultou muito material escolar, quer usado, quer novo.
Também a Climacer, de Coimbra, com quem alguns elementos da Associação têm uma relação próxima, nos fez a entrega de material escolar que adquiriu na Staples para o efeito, no valor de mil euros.
A Moranguinho fez-nos a entrega de roupas e artigos novos para criança.
Há ainda outras empresas que nos ajudaram de igual forma, com entrega de bens, mas que pretenderam ficar no anonimato.
No final, chegou a altura de tentarmos angariar comparticipações monetárias para o envio do contentor.
Devido à quantidade de material recolhido, o contentor de 20 pés não se mostrava suficiente para abarcar todo o material. Foi necessário contratar um contentor de 40 pés, que custou sensivelmente o dobro do dinheiro.
Foram muitos os que colaboraram, empresas, particulares, associados da nossa Associação.
A todos o nosso bem-haja!
Não podemos deixar de referir a AD ELO que, tendo financiado integralmente o contentor anteriormente enviado, agora também custeou um quarto do transporte deste contentor.
Também a Associação “Costurar Afectos”, da Carapinheira, tem colaborado com a nossa Associação confeccionando vestidos e calções novos, com todo o amor e carinho para as crianças de S. Tomé e Príncipe; levámos cerca de uma centena de vestidos novos e outros tantos calções. Também costureiras da nossa terra, Fátima Beato e Mimi costuraram vestidos para enviar, com o mesmo carinho e afecto.
Por fim, a última preocupação, foi angariar pessoas para ajudarem no carregamento do contentor, pois foram cerca de mil os caixotes e volumes que foi necessário carregar. Mas os Pocaricenses e alguns amigos próximos são de uma enorme generosidade e ajudaram em mais esta situação.
Em cerca de uma hora, tudo foi carregado. Muitos já não ficaram para a fotografia, mas ainda conseguimos captar alguns, de que aqui fica o registo.
Em rodapé do site estão logotipos de entidades parceiras que têm colaborado com a nossa Associação.
Não vamos enumerar de forma exaustiva cada um, mas a todos o nosso profundo agradecimento.
Deus vos dê em em dobro o que generosamente doam aos outros.
Bem -haja a todos!!!